A Festa



Pensando no fundamento onde as crianças são o futuro, seja do país, da vida ou do mundo...

Com o intuito de ampliar o conhecimento dos pequenos e ocupá-los com cultura e contato específico com os quatro elementos do Hip Hop, foi elaborado o projeto que teve inicio em 2009 com os pequenos Djs: Marcel(13), Murilo (10) ,Kallfani (13) e o Mc Tumtum(5). Uma tarde com o melhor do rap para os papais, e muita diversão, oficina e apresentação da criançada que por influência dos pais, mães, tios, tias, padrinhos, madrinhas, enfim familiares em geral, apresentam alguma tendência musical, seja como dj, mc, b-boy (girl), ou arte dos grafittes podendo interagir desde já e encontrado nessa cultura, um hobbie, uma filosofia de vida ou até quem sabe uma futura profissão.

A 2ª Edição da Festa aconteceu em outubro de 2010 e contou com a participação, dos Djs Marcel (14), Cindy (14) e Murilo (11); Mc Tumtum(6) entre outros artistas mirins que sempre complementam a cena e colocam todos de boca aberta, com a criatividade e talento natural de cada um... Além da presença ilustre do Palhaço Leleco da Estação Criança e os novos colaboradores para orientarem e direcionarem as crianças no elemento de escolha: Graffs Keto, B-Girl Formiga, Mc 100%.

A 3ª Edição aconteceu em janeiro de 2011, com a participação dos djs residentes Marcel (15) e Murilo(11) e a Djéia Mayara (15); Mc Tumtum(6) e Mc Nicolas (13). Com essas inspirações, que alem de desinibir as outras crianças, os Educadores (Keto e Formiga) vem sempre com novas técnicas de divertidamente atrair o interesse das crianças a cultura. E assim nossos talentos vão se multiplicando...

A 4ª Edição aconteceu em Abril de 2011, com a participação dos djs residentes, Marcel(15) e Murilo(11); Mcs: Tumtum(7), Nicolas(14) e Sofia(6); B-boy Andrew(6). Com oficinas de Artes com o instrutor Keto e oficina de dança com instrutora Marina J.

A 5ª Edição aconteceu em Agosto de 2011, com a participação dos Djs residentes: Marcel(15), Murilo(12) e Kalfani(15); os Mcs: Tum tum(7), Sofia(7) e Ogizinho(6), com oficinas de Artes com o instrutor Keto e oficina de Break com a B-girl Formiga.

A 6ª Edição aconteceu em Novembro de 2011, com a participação dos Djs residentes, Marcel(15), Murilo(12) e Kalfani(15); Mcs: Tumtum(7), Sofia(7) e Ogizinho(7), o grupo de Break "Novolhar", oficinas de Artes  no sulfite com o instrutor Keto.

Hip Hop Mulher convida e Vivian Marques apresenta “O Futuro do Hip Hop” Edição Especial na Ação Educativa. Com participação dos Djs: Kalfani (16), Murilo (12) e Marcel (16); Mcs: Tumtum(8), Sofia (8) e Ogizinho (8); B-girl: Alicia.

Em Outubro de 2012 à convite da Pílula de Cultura Feira Preta na Casa das Caldeiras , com evento "É brincando que se muda o mundo" voltado atividades infântis, tais como: Apresentação de Circo, Cortejo a leitura, Oficinas de mascaras, Pinturas de rosto e outros, a turma do FUTURO DO HIP HOP comparece para mostrar um pouco da arte que envolve a MÚSICA. Nos toca discos (Djs: Marcel, Kalfani e Murilo), no microfone (Mc Tum tum, Soffia e Ogizinho), na dança (Alicia e Giovanne) no auxilio dos educadores "Formiga (Dança), 100% (Rimas) e Ziza (Arte) demonstrando um pouco do que a cultura Hip Hop tem a oferecer.

É sensacional, ver como as crianças estão treinando rimas, e estão a cada edição tocando, pintando, dançando melhor e se interessando mais e mais...
Todas as Edições contam com expositores que vai desde bonecas, tranças, filmes e imãs de geladeira...

Bonekas Makenas * Zelma Tranças *GG Filmes Black * Colai Imãs de Geladeira. Confiram!
Hoje "O FUTURO DO HIP HOP" acontece como um evento que diverte, desperta o interesse e revela novos talentos do Hip Hop, mas o intuito é torná-lo um projeto que de fato ensina e capacita as crianças dentro dos quatro elementos para depois dar a chance de apresentarem o que aprenderam...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS